Um jovem de apenas 23 anos realizou ontem (19/09), no Serviço de Hemodinâmica da PB Saúde, um cateterismo cardíaco diagnóstico. O paciente foi admitido no Hospital Regional de Patos com quadro de dor no peito, alterações no eletrocardiograma e com exames de sangue bastante sugestivos de infarto agudo do miocárdio. Ao ser avaliado pelo Programa Coração Paraibano, foi indicado um cateterismo de urgência.
Nossa redação conversou com o cardiologista que realizou o procedimento, o Dr. Luan Martins (@drluanmartins.cardio), que nos explicou o quadro:
"O exame foi fundamental para afastar obstruções coronarianas e concluir que na verdade tratava-se de um quadro de miocardite aguda, que é uma inflamação grave do músculo cardíaco, simulando um quadro de infarto", disse o médico cardiologista.
O procedimento foi bem-sucedido e o jovem segue estável, respondendo bem ao tratamento da miocardite. O caso chamou a atenção da equipe de profissionais de saúde, pois foi o paciente mais jovem até o momento, do Sertão, que necessitou realizar um cateterismo no Serviço de Hemodinâmica em Patos.
Por Patosonline.com