O vereador Josmá Oliveira (PL), esteve mais uma vez no laboratório de análise do município de Patos, Dra. Maria Dilva Carlos Diniz, a fim de verificar denúncias feitas por diversas mulheres de Patos, a maioria em tratamento médico e necessitando de alguns exames, mas sem condições de fazê-los, simplesmente porque muitos estão faltando e sem que haja qualquer providência por parte da Secretaria de Saúde do município, assim como do prefeito Nabor Wanderley.
E a respeito do assunto, disse o vereador Josmá Oliveira (PL): "Não é a primeira vez que fazemos essa visita, pois quase todas as semanas recebemos denúncias nesse sentido, sempre faltando alguma coisa no setor de saúde e onde as famílias mais pobres são as que mais padecem. E, vejam, é algo quase inconcebível não haver material para um simples hemograma; e como se não bastasse, outros exames de real importância, como o colesterol fracionado, amilase, hormonais, entre dezenas de outros assinalados no vídeo, há tempo não existem no referido laboratório de análise clínicas.
Aí nós perguntamos: o que estão fazendo com o dinheiro destinado ao setor de saúde, além de sustentar umas dezenas de 'afilhados' em cargos de assessoria? Já estamos com um inquérito civil no Ministério Público Estadual e vamos despachar com o promotor público, cobrando ações urgentes e enérgicas contra os responsáveis por esse tremendo descaso administrativo, onde as figuras do Secretário de Saúde e do prefeito se evidenciam. Isso para se coibir esses abusos e pensando no bem-estar dessa gente, pessoas humildes e que estão impossibilitadas de tratamento, unicamente por total negligência de quem deveria procurar socorrer, vendo em cada um um irmão, irmã, pai, mãe, e, antes de todos, filhos de Deus!"
Texto da Assessoria