Esportes Esportes
Briga pela liderança movimenta mais uma rodada da 2ª divisão do Paraibano
Quatro jogos serão disputados entre quarta e quinta, pela sexta rodada da competição estadual
20/09/2023 11h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB
Confiança-PB venceu o Sabugy na 4ª rodada da 2ª divisão do Paraibano — Foto: JV Fotografia/Confiança EC

2ª divisão do Campeonato Paraibano segue em ritmo avançado. Nesta semana, será disputada a sexta rodada do estadual. Quatro jogos movimentarão a competição: dois nesta quarta-feira (20) e mais dois na quinta-feira (21). O destaque será o confronto direto entre Confiança-PB e Atlético-PB, que pode definir quem terminará na liderança.

Confiança-PB x Atlético-PB

A bola começará a rolar para a sexta rodada da 2ª divisão do Paraibano às 15h desta quarta-feira, na Toca do Papão, em Sapé, para Confiança-PB x Atlético-PB.

Líder da competição, com 12 pontos, o Confiança-PB vem de uma sequência de quatro vitórias. O último resultado do Papão foi o WO contra a Perilima. E, na última vez que o time sapeense entrou em campo, conseguiu uma vitória convincente por 3 a 0 contra o Sabugy e embalou ainda mais.

Já o Atlético-PB entrará em campo tentanto voltar à liderança. Depois de uma sequência de vitórias, o Trovão Azul conheceu a sua primeira derrota diante do Spartax, o que lhe custou a primeira colocação na tabela de classificação. Uma vitória, somada a tropeços do Guerreiro Valente e do Esporte de Patos, devolverá o time sertanejo ao topo da competição.

Sabugy x Pombal

Um jogo que movimentará a parte de baixo da tabela será Sabugy Pombal. A partida também será às 15h desta quarta-feira, e o palco do duelo será o Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.

O Sabugy é o único time que ainda não venceu na competição. A equipe de Santa Luzia está na 9ª colocação na tabela de classificação. Como a Perilima já está rebaixada, o Gavião do Vale está na última posição entre os participantes da 2ª divisão do Paraibano.

Já o Pombal está na 5ª colocação, dentro da zona de classificação para a próxima fase. O time sertanejo vem de uma boa vitória contra o Sport-PB, o que encerrou a sequência de resultados ruins da equipe dentro da competição estadual.

Spartax x Picuiense

Na quinta-feira, mais dois jogos fecharão a sexta rodada da 2ª divisão do Paraibano. Às 15h, no Carneirão, a bola rolará para Spartax Picuiense.

O Spartax é o único time que ainda está invicto na competição. Na 2ª colocação, com 11 pontos, o Guerreiro Valente está de olho na liderança da competição estadual, mas precisará contar com um tropeço do Confiança-PB, além de fazer o seu dever de casa.

Já a Picuiense assumiu um lugar na zona de classificação para a próxima fase após vencer a Desportiva Guarabira por 2 a 0. O time de Picuí faz uma campanha irregular na 2ª divisão do Paraibano, alternando seus resultados entre derrotas e vitórias.

Desportiva Guarabira x Esporte de Patos

Fechando a sexta rodada da 2ª divisão do Paraibano, o Estádio Sílvio Porto receberá Desportiva Guarabira x Esporte de Patos. O jogo será às 19h desta quinta-feira.

Os donos da casa buscam uma recuperação na tabela de classificação. A Desportiva Guarabira, que já ocupou a liderança da competição, vem de uma sequência de três derrotas. A mais recente foi contra a Picuiense. O embalo negativo levou o Azulão do Brejo para a 7ª colocação, fora da zona de classificação para a próxima fase.

Do outro lado, o Esporte de Patos é mais um time que pode alcançar a liderança. A equipe sertaneja, que vem de um empate contra o Sabugy, acumula 10 pontos e está na 3ª colocação. Caso vença, e conte com tropeços de Spartax e Confiança-PB, o Pato encerrará a sexta rodada na liderança da 2ª divisão do Paraibano.

Sport-PB x Perilima: WO

Sport-PB recebrá três pontos nesta rodada, já que seu jogo seria contra a Perilima, que desistiu da competição. Com isso, o Carneiro, que agora conta com cinco pontos, chegará aos oito e poderá fechar a rodada dentro da zona de classificação.

Já a Perilima ocupará a 10ª colocação até o fim da competição e está automaticamente rebaixada para a 3ª divisão do ano que vem.

Fonte: ge PB