A Secretaria de Agricultura, da Prefeitura Municipal de Quixaba, participou nessa terça-feira (19), na cidade de Santa Luzia, de um curso de capacitação referente à implementação do programa Garantia-Safra, e suas diretrizes, para a safra 2023-2024.
O secretário Allan Candeia, acompanhado do Secretário-adjunto da Pasta, Adean Rufino, e de Madeline Nogueira, da Empaer, participaram da ação organizada pela Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), do Governo do Estado da Paraíba, com a presença do Secretário da Pasta, Frei Anastácio, e que tem o objetivo de expandir o programa e aumentar o número de inscritos no programa que gera renda para produtores e produtoras que têm perda de safras por seca ou excesso hídrico, principalmente os que vivem no semiárido.
“A Secretaria de Agricultura faz o seu papel, e busca sempre se informar para dar o suporte necessário aos nossos agricultores. Devido à nossa região ser seca é importante que os nossos agricultores fiquem protegidos, financeiramente falando, das ações climáticas que, por vezes, comprometem suas plantações”, ressaltou Allan Candeia.
O seguro, que nesta safra é de R$ 1.200, dividido em cinco parcelas, é pago para famílias com renda bruta mensal de até 1,5 salários-mínimos, com área máxima de quatro módulos fiscais e que atendam ao requisito de cultivar, no regime de sequeiro, 0,6 a 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão.
Confira as fotos abaixo:
Por ASCOM Prefeitura Municipal de Quixaba