Nessa quarta-feira, 20 de setembro, 7 vereadores e agricultores das cidades de Patos (Josmá Oliveira e Sargento Pátrian) e São José do Bonfim (Célio Cleison, Suênio Martins, Deda Perônico, Antônio de Carolina, Dona Josa Sampaio, e os agricultores Pereira e Diassis, e Clidenor Sampaio acompanhando sua mãe Dona Josa) estiveram em reunião com o Ministério Público da Paraíba, cobrando ações urgentes, urgentíssimas, sobre o problema do mini-aterro sanitário irregular localizando entre as cidades de Patos e São José do Bonfim.
Vereadores de Patos denunciam várias irregularidades e falta de licenças ambientais
Vereadores de São José do Bonfim denunciam crimes ambientais como espalhamento de lixo pelos caminhões e falta de muro no transbordo, contaminação do solo e risco de contaminação do lençol freático e mananciais que são afluentes do Açude Jatobá, de Patos.
Agricultores denunciam risco de contaminação das plantações e que seus animais estão comendo sacolas plásticas que voam do referido mini aterro.
Os vereadores de Patos já encaminharam diversas denuncias, sendo:
Denúncia 1: Promotoria do Meio Ambiente para apurar crimes ambientais por parte do Prefeito e secretários de Patos.
Denúncia 2: CCRIMP - Comissão de combate aos crimes de responsabilidade e improbidade administrativa para apurar leis vilipendiadas
Denúncia 3: Ministério Público Federal para apurar descumprimento de leis federais.
Ainda foram reportados ao Ministério Público suspeita de falsificação de documentos públicos.
Outras denúncias estão sendo formuladas evserao divulgadas em breve.
Assessoria do vereador Josmá Oliveira