Uma equipe da Fundação PBSaúde esteve, nesta quinta-feira (21), no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) para definir detalhes da expansão da área física da hemodinâmica que funciona no hospital e alinhar futuras ações.
A proposta é utilizar o imóvel anexo à unidade onde, atualmente, funciona a Gerência de Saúde para ampliar os espaços de atendimento à população que necessita de assistência especializada nas áreas cardiológica e vascular. A hemodinâmica de Patos já salvou mais de 1.800 vidas com esse atendimento e terá ainda maior capacidade resolutiva com mais leitos de UTI e enfermarias e ambulatórios específicos.
O Diretor Administrativo da Fundação, Alexandre Farias, e a Diretora Assistencial, Ilara Nóbrega, e equipe da PBSaúde se reuniram com a direção geral e coordenações e profissionais do hospital de Patos para alinhar ações conjuntas. “Essa visita foi muito importante, pois traçamos os futuros passos no sentido de ampliar essa assistência que é prestada pela PBSaúde com o aporte de nossos profissionais e instalações”, explica o diretor geral do Hospital de Patos, Francisco Guedes.
Ele lembra que sua equipe recebeu o Programa Coração Paraibano de braços abertos e junto com os profissionais da PBSaúde somam esforços para que a população do sertão seja atendida com esse serviço especializado. “A Hemodinâmica de Patos tornou realidade o que há muito a população necessitava, haja vista o número de atendimentos já registrados”, reitera Francisco.
Equipe da PB Saúde que veio definir ampliação dos serviços da hemodinâmica com profissionais do Hospital de Patos
Assessoria