Setembro é um mês especial para a equipe do Hospital do Bem, que integra o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC). Este mês marca o quinto aniversário de funcionamento desta instituição de saúde, que se dedica incansavelmente ao tratamento de pacientes com câncer na região.
Desde sua inauguração em 3 de setembro de 2018, o Hospital do Bem tem desempenhado um papel crucial na oferta de cuidados de saúde dos pacientes oncológicos do Sertão. Antes de sua criação, esses pacientes enfrentavam longas jornadas, percorrendo cerca de 350 quilômetros até as cidades de João Pessoa ou Campina Grande, em busca de tratamento.
Desde 2018, foram realizados 49.004 atendimentos ambulatoriais, 19.262 sessões de quimioterapia, 3.706 cirurgias e 4.295 internações, tornando-o um pilar fundamental no combate ao câncer no Sertão Paraibano.
Além desses números notáveis, de setembro de 2018 a agosto deste ano, o Hospital do Bem também realizou 623 punções de mama, 448 biópsias de mama, 474 biópsias prostáticas, 1.026 biópsias de pele, 62 biópsias de ovário e 266 biópsias de colo uterino. Esses procedimentos são essenciais para diagnósticos precisos e tratamentos eficazes.
O Hospital do Bem oferece uma gama completa de serviços, incluindo atendimento ambulatorial, tratamento quimioterápico e cirúrgico. Com 25 leitos e uma moderna sala de quimioterapia com capacidade para atender simultaneamente até dez pacientes.
Patosonline.com
Informações da assessoria