Produtores rurais da região de Patos estão enfrentando sérias dificuldades devido à falta de serviço de internet na Defesa Agropecuária local. A ausência de conexão de rede está prejudicando vários serviços, como a emissão de GTA (Guia de Trânsito Animal), um documento essencial para a compra e venda de animais, afetando diretamente a atividade agropecuária da região.
O caso foi relatado por uma cidadã residente em Catingueira que procurou o serviço ao longo desta semana, mas foi informada que há mais de 30 dias, a Defesa Agropecuária de Patos enfrenta problemas com a conexão de internet, o que tem gerado um grande transtorno para os produtores rurais. A situação se torna ainda mais crítica, considerando que a emissão de GTA é um processo fundamental para o comércio de animais e para a regularização sanitária do rebanho.
Ela conta que a ausência de internet no local levou alguns funcionários a improvisar soluções, como o uso de celulares pessoais, na tentativa de continuar oferecendo os serviços aos agricultores. No entanto, essa medida improvisada não tem sido suficiente para atender às demandas da comunidade rural.
"Estava precisando fazer a emissão de GTA para compra e venda de animais, fui lá desde segunda feira e falaram que não tinha internet no local há mais de 30 dias", disse a internauta.
O Patosonline.com não conseguiu contato com a direção da Defesa Agropecuária de Patos, mas deixa o espaço aberto para esclarecimentos a respeito do fato. Para isso, basta entrar em contato pelo e-mail: falecom@patosonline.com.
Por Patosonline.com