Nos últimos meses tem se percebido o aumento no números de pessoas em condições de vulnerabilidade social pelas ruas de Patos. Esse fato, inclusive já admitido pelo setor de serviço social da Prefeitura Municipal de nossa cidade.
O setor comercial e as forças policiais também estão enfrentando um aumento no número de furtos, roubos e arrombamentos em estabelecimentos comerciais.
Recentemente, tem se percebido o aumento também de pessoas que estão pedindo ajuda nos semáforos da cidade. Algumas já são conhecidas, outras não. Não se sabe ao certo se as que apareceram recentemente são de Patos ou provenientes de outras cidades.
Na tarde desta sexta-feira, 22 de setembro, a equipe do Patosonline.com constatou que no semáforo da Rua Pedro Firmino, saída para Campina Grande, duas novas pessoas estão pedindo ajuda aos motoristas que param seus veículos.
Alguns usam da prática da entrega de um cartãozinho, onde está escrito o pedido de ajuda, e após pouco tempo passam recolhendo na esperança de receber algum trocado.
Patosonline.com