Botafogo-PB e Paysandu se enfrentam neste sábado, pela quarta rodada do Grupo C do quadrangular da Série C do Brasileirão. A bola rola a partir das 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).
O Paysandu está vivendo uma boa fase. A equipe bicolor venceu o Belo no domingo passado, com gol no último minuto. O resultado colocou o Papão na liderança do Grupo C, com sete pontos. Em caso de vitória logo mais e um triunfo do Volta Redonda em cima do Amazonas, no Rio de Janeiro, o clube paraense garante o acesso à Série B de maneira antecipada. Contudo, vai ter que quebrar a escrita de não vencer o time paraibano fora de casa desde a Série C de 2014.
O Botafogo-PB, que iniciou o quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023 com pé direito, agora amarga a lanterna da chave. A derrota diante do próprio Paysandu, na última rodada do 1º turno da Terceirona, com um gol no apagar das luzes, foi um baque grande na torcida do Alvinegro da Estrela Vermelha. Agora, o time da capital da Paraíba, que acumula apenas três pontos ganhos em nove disputados, confia na força de jogar em seu domínio, além de ter o time 100%, para se reabilitar na 3ª divisão.
BOTAFOGO-PB — técnico: Felipe Surian
O técnico Felipe Surian tem todo o elenco à disposição. Sem desfalques ou jogadores lesionados, o treinador conta com um cardápio de opções para montar o esquadrão que vai enfrentar o Paysandu. A dúvida fica no ataque. Ainda que Luisinho e Mateus Anderson sejam os prováveis titulares, Marco Antônio e Radsley também podem figurar nos 11 iniciais.
Provável escalação: Mota; Ricardo Luz, Wesley Matos, Pedro Carrerete e Zé Mário; Wesley Dias, Netinho e Renatinho; Luisinho (Radsley), Mateus Anderson (Marco Antônio) e Danilo Mariotto. Técnico: Felipe Surian.
PAYSANDU — técnico: Hélio dos Anjos
Hélio dos Anjos reestreou no comando do Paysandu — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
O técnico Hélio dos Anjos tem algumas dúvidas para escalar o time para a partida. O atacante Nicolas Careca ainda não está 100% recuperado, mas viajou com a equipe. É possível que ele fique apenas como opção no banco de reservas. No meio, Geovane e Jacy Maranhão brigam pela posição de segundo volante.
Provável escalação: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Wellington Carvalho e Kevyn; João Vieira, Jacy Maranhão (Geovane) e Robinho; Nicolas Careca (Ronaldo Mendes), Vinícius Leite e Mário Sérgio.
Fonte: ge PB