O técnico Fernando Diniz fez sua segunda convocação para a seleção brasileira neste sábado, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O treinador fez apenas três mudanças em relação à sua primeira lista. A principal novidade é a presença do volante Gerson, do Flamengo. O Brasil encara a Venezuela, no dia 12 de outubro, em Cuiabá, e o Uruguai, no dia 17, em Montevidéu.
Gerson tem quatro jogos pela Seleção, todos entre setembro e novembro de 2021, sob o comando de Tite. Cortado da primeira convocação de Diniz por lesão, Vinicius Junior voltou à lista. O atacante do Real Madrid retornou aos treinos no Real Madrid na última sexta. A previsão do clube espanhol é que ele esteja em campo neste domingo, contra o Atlético de Madrid.
Em relação ao grupo que jogou contra Bolívia e Peru, após os cortes de Bento, Vinicius Junior e Antony, foram apenas três mudanças na convocação de Fernando Diniz: Bremer, zagueiro da Juventus, Gerson, meio-campista do Flamengo, e Vinicius Junior, de volta após lesão, entraram nos lugares de Ibañez (Al-Ahli), Joelinton (Newcastle) e Gabriel Martinelli (Arsenal).
Joelinton e Martinelli se recuperam de lesões em seus clubes e provavelmente seriam chamados caso estivessem em boas condições físicas.
Cinco atletas que atuam no Brasil foram convocados. Do Fluminense, equipe treinada por Fernando Diniz, André e Nino foram chamados novamente, assim como Raphael Veiga, do Palmeiras. Lucas Perri, do Botafogo, e Gerson, do Flamengo, foram convocados.
Nos dois primeiros jogos sob o comando de Diniz, a Seleção venceu a Bolívia por 5 a 1, em Belém, e o Peru por 1 a 0, em Lima. Com isso, o Brasil lidera as eliminatórias.
Fernando Diniz é o técnico interino da seleção brasileira masculina. O treinador de 49 anos fica no cargo até o meio de 2024, quando a Confederação Brasileira de Futebol aguarda a chegada de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, para comandar a Seleção na Copa América.
Fonte: ge