Um morador da Rua Maria do Socorro Sousa Lucena, localizada no bairro São Sebastião, zona leste de Patos, próximo ao Estádio Rivaldão, está preocupado com um terreno abandonado na região. O local, repleto de matagal e lixo, tem causado incômodos e até mesmo riscos à segurança dos moradores.
Segundo relato enviado ao Patosonline.com, diversas tentativas de denúncia foram feitas às autoridades competentes, incluindo o Ministério Público e a Secretaria de Serviços Públicos, mas até o momento, nenhuma ação efetiva foi tomada para solucionar o problema.
O promotor do MPPB decidiu pelo arquivamento da Notícia de Fato enviada ao órgão. O órgão informou que acionou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, solicitando as providências cabíveis para notificar o proprietário a contingenciar o problema narrado.
Em resposta, a Secretaria Municipal solicitou dilação de prazo para concluir as providências fiscalizatórias já registradas na administração pública. Concedida a dilação de prazo, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável não apresentou relatório sobre as providências fiscalizatórias adotadas.
"Vejo que não incumbe ao Ministério Público recepcionar demandas comezinhas da sociedade, como
pontos de limpeza pública, como se órgão auxiliar da administração municipal fosse", disse o promotor.
Os residentes afirmam que a situação é crítica, atraindo pragas e animais perigosos para a área, incluindo cobras. Além disso, o terreno abandonado se tornou um local propício para a proliferação de doenças e representa um perigo à segurança dos moradores.
Diante disso, o morador pede que as autoridades competentes tomem providências urgentes para resolver o problema, seja através da limpeza e manutenção do terreno ou de outras medidas que garantam a segurança e a qualidade de vida na região.
Sobre o assunto, o Patosonline.com procurou as secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente, mas até o fechamento desta matéria não havíamos obtido respostas.
Por Patosonline.com