O diretor do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Francisco Guedes, conversou com a redação do Patosonline sobre a expansão do setor de hemodinâmica da unidade. Ele informou que atualmente, o setor de hemodinâmica ocupa duas enfermarias do hospital, porém, a crescente demanda por procedimentos nessa área tem tornado o espaço insuficiente para atender adequadamente a população.
Diante dessa necessidade, a Secretaria de Saúde do Estado, com o apoio do governador João Azevêdo, tomou uma decisão de ceder o prédio que atualmente abriga a 6ª Gerência de Saúde para a expansão do serviço de hemodinâmica.
Essa decisão permitirá a criação de um espaço mais amplo e moderno dedicado à hemodinâmica, que incluirá não apenas uma maior quantidade de enfermarias, mas também leitos de UTI equipados com tecnologia de ponta. O objetivo é oferecer um atendimento médico de alta qualidade e, assim, salvar mais vidas na região.
A 6ª Gerência de Saúde, por sua vez, será realocada para um novo local, já providenciado pela Secretaria de Saúde do Estado. Em breve, a Fundação PBSaúde assumirá a responsabilidade pelo prédio atualmente ocupado pela 6ª Gerência, realizando as adequações e ampliações necessárias para melhor atender às demandas da região.
Ouça mais detalhes abaixo:
Patosonline.com