Locais Locais
ALERTA: Umidade relativa do ar despenca e pode chegar a 16% em Patos, segundo o INMET
A elevação na temperaturatura, no entanto, deixa a umidade relativa do ar em 16%, atingindo níveis registrados no Deserto do Saara, por exemplo
28/09/2023 14h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com

As altas temperaturas estão deixando a população patoense em estado de alerta nesta quinta-feira, 28 de setembro. As previsões do Instituto Nacional de Meteorologia apontam o aumento da temperatura e uma baixa umidade relativa do ar.

Durante o dia, a temperatura inicial foi de 21ºC, mas devendo registrar os 37º C no período da tarde, um pouco mais amena do que a sensão térmica dos 43ºC registrados em dias anteriores, nas ruas do centro de Patos.

A elevação na temperaturatura, no entanto, deixa a umidade relativa do ar em 16%, atingindo níveis registrados no Deserto do Saara, por exemplo, enquanto a velocidade dos ventos está em 19km/h em direção Leste-Nordeste, variação comum durante o período setembro a janeiro, meses mais quentes do ano.

Ao longo desta semana, a onda de calor que teve início em diversas partes do Brasil, está trazendo uma média de aproximadamente 40º C no período da tarde, fato que tem sido confirmado pelos serviços meteorológicos que apontam o aumento da temperatura e queda da umidade relativa do ar. 

Dicas para amenizar os efeitos da baixa umidade

Por Patosonline.com