A 2ª divisão do Campeonato Paraibano encerrou nesta quinta-feira (28) a sua 8ª rodada. E duas mudanças importantes aconteceram na tabela de classificação, uma delas determinante: o Esporte de Patos assumiu a liderança da competição, e o Sabugy, clube que completou 100 anos nesta temporada, teve decretado o seu rebaixamento à 3ª divisão de 2024.
A 8ª rodada da Segundona começou na quarta-feira (27), com o Confiança-PB goleando o Sport-PB por 5 a 1 e a Desportiva Guarabira vencendo o Pombal por 1 a 0. Nesta quinta-feira, mais dois jogos completaram a rodada.
No primeiro jogo do dia, à tarde, a Picuiense recebeu o Sabugy no Amigão, em Campina Grande. O time da casa buscava se firmar no G-6, enquanto que a equipe visitante já respirava por aparelhos e precisava da vitória para chegar à última rodada ainda com chances de escapar do rebaixamento.
Mas, dentro de campo, Diogo marcou o único gol da Picuiense, que venceu e chegou aos 14 pontos, assumindo a quinta colocação, se mantendo vivo na busca pela classificação à próxima fase. Do outro lado, o Sabugy se manteve com apenas dois pontos, seis a menos que o Sport-PB, oitavo colocado. Como resta apenas uma rodada, o Sabugy só poderá chegar, no máximo, a cinco pontos e, junto da Perilima, que desistiu da competição e perdeu todos os jogos por WO, já está rebaixado para a 3ª divisão do próximo ano.
Fechando a 8ª rodada da Segundona, o Esporte de Patos recebeu o líder e já classificado Atlético-PB à noite, no José Cavalcanti, em Patos. Jogo importantíssimo, que valia, para o Pato, a liderança e a classificação antecipada e, para o Trovão Azul, a garantia da passagem direta para as semifinais.
O Esporte de Patos fez valer o mando de campo e o apoio da sua torcida. Jogando em casa, o Alvirrubro foi superior aos atleticanos na maior parte do tempo e, com a vitória por 3 a 1 — gols de Edgo, Yuri Mamute e Jadson —, chegou aos 17 pontos, saltando da quarta colocação para a liderança, deixando Atlético-PB, Confiança-PB e Spartax para trás. Além de assumir a primeira colocação, o Pato também garantiu a classificação com uma rodada de antecedência e, na última rodada, brigará para permanecer no G-2 e, com isso, ir direto para as semifinais.
Já o Atlético-PB, que balançou as redes com Everton, permaneceu com 16 pontos, agora na segunda colocação. Com a classificação já garantida, o Trovão Azul também jogará a última rodada em busca de permanecer entre os dois primeiros colocados para evitar a fase de repescagem e ir direto às semifinais.
Fonte: ge PB