Na noite de sábado (30), no estádio Almeidão, Botafogo-PB e Volta Redonda se enfrentaram pela quinta e penúltima rodada do Grupo C do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. E na despedida de sua casa no ano, na semana em que completou 92 anos, o Belo foi derrotado por 2 a 1 e deu adeus ao torneio.
Precisando vencer a qualquer custo, Felipe Surian escalou o time da capital com Mota, Ricardo Luz, Wesley Matos, Pedro Carrerete, Zé Mário; Natan Costa, Netinho, Renatinho, Jailson, Marco Antônio; Pipico.
Por sua vez, Rogério Corrêa mandou o Voltaço à campo com Jean Drosny, Wellington Silva, Marco Gabriel, Bruno Barra, Sanchez; Paulinho, Robinho, Henrique Silva, Júlio Cezar, Caio Vitor; Samuel Granada.
Depois de um primeiro tempo bastante sonolento, o Belo saiu atrás no marcador após assistência de Hugo Borges, que encontrou Robinho, aos 6 minutos do segundo tempo, para abrir o placar.
Já aos 22, o próprio Hugo Borges bateu cruzado para vencer Mota e ampliar a vantagem.
No último lance do jogo, Pipico descontou, mas o estrago estava feito.
Com o resultado, o Botafogo-PB está com 3 pontos, na quarta e última posição, e sem chances matemáticas de acesso. O Volta Redonda, com 7 pontos, é o vice-líder. Na última rodada o Belo encara o Amazonas, fora de casa, enquanto o Voltaço recebe o Paysandu. Os dois jogos serão às 19h do próximo sábado (07).
Fonte: Voz da Torcida