Denúncias de moradores da rua Gilberto Taylor, no bairro do São Sebastião (por trás do SESI), levaram o vereador Josmá Oliveira a comprovar in loco a situação do referido logradouro público, em relação ao abastecimento d'água nas residências da localidade, tendo em vista, segundo Josmá Oliveira, que as máquinas da empresa contratada para fazer serviço de calçamento quebraram o sistema de tubulação, fazendo com que várias moradias ficassem sem o líquido nas torneiras, levando seus habitantes a caminharem um quarteirão, para terem água para seu consumo e para outras atividades domésticas.
E o vereador acrescenta: "É mais uma denúncia que recebemos contra a edilidade patoense; desta vez um problema até certo ponto grave, haja vista que o fornecimento da água foi danificado e a prefeitura revela que somente fará o conserto após o término da obra. Ora, como poderão fazer uma tubulação com o calçamento concluído? É algo surreal!
E tem mais: a revolta aumenta quando se sabe que existem pessoas idosas, doentes, inclusive com câncer, que não podem se deslocar normalmente para adquirirem um pouco de água para beber, fazer alimentação, tomar banho, entre outras necessidades do lar, inclusive com risco de contaminação.
E é por conta desse quadro de angústia dessa gente humilde, que solicitamos uma breve solução por parte da empresa, da prefeitura ou da própria Cagepa, de uma vez que tudo estava normal, sendo provocado, podemos dizer, por negligência ou irresponsabilidade de quem trabalhava com as máquinas."
Matéria da assessoria