Gerais Gerais
Tentando encontrar raízes familiares na Paraíba, mulher residente no Pará procura por parentes do seu pai, natural da região de Taperoá
Enoque Ribeiro Torres nasceu no Sítio Quixaba, município de Taperoá, Paraíba, em 22 de março de 1918, filho de José Ribeiro do Nascimento e Maria Madalena da Conceição.
01/10/2023 16h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Divulgação

Nice Torres, uma mulher de 52 anos, residente em Marabá, Pará, embarcou em uma jornada emocional em busca de suas raízes familiares na Paraíba. Seu pai, Enoque Ribeiro Torres, faleceu na década de 1990, deixando-a com o desejo de reencontrar os parentes da família paterna, dos quais ela tem poucas informações.

Enoque Ribeiro Torres nasceu no Sítio Quixaba, município de Taperoá, Paraíba, em 22 de março de 1918, filho de José Ribeiro do Nascimento e Maria Madalena da Conceição. Ele deixou a Paraíba ainda muito novo e migrou para a região Centro-Oeste do Brasil, estabelecendo-se em estados como Goiás e Tocantins. Lá, ele construiu uma família com sete filhos de seu primeiro casamento e mais seis de seu segundo casamento, que residem no Pará.

Nice Torres, a filha mais velha dos últimos seis filhos de Enoque Ribeiro Torres, está determinada a encontrar seus parentes da Paraíba e conhecer sua história familiar. Ela acredita que essa busca não só a ajudará a reconectar-se com suas raízes, mas também a relembrar seu pai e honrar seu desejo de encontrar a família novamente.

Ela conta que o sonho do seu pai, Enoque, era conseguir dinheiro para voltar à Paraíba e reencontrar a família, no entanto, acabou falecendo sem realizá-lo.

Nice relatou que na época, os filhos não tinham muito diálogo aberto com o pai, e por isso acabaram não sabendo mais sobre a família residente na Paraíba. Ela já chegou a procurar em Campina Grande, mas sem sucesso.

"O sonho dele era ganhar um dinheiro e voltar na Paraíba para reencontrar os familiares. Me pai faleceu com esse desejo de voltar pra ver a família, há muito tempo decidi procurar por Campina Grande, mas não tive sucesso, agora quero tentar pela região da cidade natal dele, eu sou a mais velha dos últimos 6 filhos e quero também conhecer alguém por parte do meu pai. A família tanto no Tocantins como no Pará e bem grande. Na época não tínhamos muito oportunidade de conversar com ele para saber mais sobre a família", disse Nice Torres ao Patosonline.com.

Caso você que está lendo essa reportagem tenham alguma informação ou laços familiares com o senhor Enoque Ribeiro Torres, entre em contato com Nice Torres através do WhatsApp: (94) 99266-3926.

Por Patosonline.com