Em entrevista concedida à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, na manhã desta segunda-feira, 02 de outubro, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patos-CMDCA, comentou supostas irregularidades ocorridas na eleição dos conselhos tutelares Norte e Sul de Patos, após a Redação do Espinharas Notícias receber a informação da suposta participação de vereadores patoenses no pleito deste domingo.
Segundo Samyr, nenhuma denúncia foi formalizada contra os parlamentares, ou qualquer outro agente público durante a realização do pleito, que comprovasse algum tipo de conduta vedada para punir algum candidato regularmente inscrito na disputa.
"Interferências também me foram relatadas, inclusive de modo pessoal sobre interferência de vereadores, porém eu sempre chamava para a denúncia formalizada, porque eu não tenho como julgar uma informação em que ela não está no papel e não contém as provas. A gente não vai prejudicar um candidato sem as provas", explicou o presidente do CMDCA.
Samyr acrescentou que as denúncias não formalizadas que chegaram ao seu conhecimento partiram de candidatos ou de pessoas ligadas aos mesmos, mas a votação ocorreu de forma tranquila com o devido acompanhamento do Ministério Público e demais órgãos de fiscalização, evitando falhas pontuais ocorridas no último pleito, de 2019.
Por Patosonline.com
Áudio - Wânia Nóbrega / Rádio Espinharas FM