Policial Policial
Ação conjunta entre PRF e Polícia Civil prende quatro indivíduos suspeitos de aplicar “golpe da entrega”, na Paraíba
Os homens foram detidos por equipe da PRF após moto utilizada para aplicar golpe ser identificada. Os indivíduos utilizavam maquineta para cobrar frete que copiava todos os dados dos cartões das vítimas
02/10/2023 13h50
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Ascom/PRF
Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, em ação conjunta com a Delegacia de Defraudações e Falsificações da Polícia Civil da Paraíba, prendeu, na manhã do último domingo (30), no município de Alhandra, quatro homens suspeitos de aplicar golpes em João Pessoa. Além das motocicletas utilizadas para aplicar os golpes, foram localizados os equipamentos que os indivíduos usaram: maquinetas de cartão, mochila de entrega, capacetes e roupas.

Equipe composta por agentes da PRF realizava fiscalização na BR-101, próximo à Unidade Operacional da PRF no município de Alhandra, por volta das 10h05, quando visualizou um Hyundai I30 com quatro ocupantes, tracionando um reboque que transportava duas motocicletas, foi dada ordem de parada a fim de realizar fiscalização.

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

Seguindo o protocolo padrão, foi realizada consulta aos sistemas de segurança com a identificação do carro e das motocicletas. Assim, constatou-se o registro de que uma das motocicletas havia sido flagrada sendo utilizada para aplicar golpes na capital paraibana, João Pessoa. Prontamente, foi realizada inspeção no interior do veículo, sendo localizados capacetes com características singulares, roupas utilizadas para fazer entrega, mochila de entrega e duas máquinas de cartão.

Diante dos fatos flagrados, equipe da PRF entrou em contato com equipe da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Polícia Civil da Paraíba, onde foram informados existirem diversos Boletins de Ocorrências registrados em João Pessoa referente ao mesmo golpe, este que consistia nos envolvidos entrarem em contato com as vítimas informando haverem ganhado um presente, logo após solicitavam os endereços para realizar as entregas, cobrando uma taxa para realizá-las. No momento que passavam o valor da respectiva taxa nas máquinas de cartão dos entregadores, os criminosos conseguiam a numeração dos cartões das vítimas e faziam compras de grandes valores nestes cartões.

Os homens de 25, 25, 24 e 22 anos foram detidos e encaminhados com os veículos e todos os equipamentos para a Central de Polícia onde poderão responder criminalmente por estelionato.

Por Ascom/PRF