Em material distribuído à imprensa, o vereador Josmá Oliveira denunciou supostos atrasos nos salários dos profissionais da enfermagem do município de Patos. Veja abaixo o texto enviado pela assessoria:
"Além de não terem recebido o piso nacional, os profissionais de enfermagem de Patos estão com seus salários atrasados, ficando apenas nas promessas do prefeito Nabor Wanderley e do Secretário de Saúde da prefeitura".
A declaração parte do vereador Josmá Oliveira, depois de ter sido procurado por profissionais da área, que expuseram a situação atual por que passam no setor de enfermagem de Patos, na questão de pagamento de vencimentos, um dilema que já há bastante tempo os atormenta. E Josmá complementa:
"Estamos determinados a procurar o TCE e Ministério Público Estadual, caso não haja uma solução de imediato. Isso é brincar de ser mau, com uma classe que vive diuturnamente para a prática do bem, com o risco permanente da própria vida.
E agora vejam, depois de manobras e mais manobras, quando pensamos que tudo estava resolvido, eis que, para não fugir à regra, o prefeito e seu auxiliar protelam o pagamento do salário, desses agentes da saúde, como se o dinheiro fosse deles e como se esses profissionais não tivessem necessidades, não precisassem suprir sua mesa, pagar suas contas, vivendo exclusivamente para o seu trabalho e para o seu lar.
É difícil acreditar que isso está ocorrendo em nossa cidade, mas, em se tratando de Nabor Wanderley, não se poderia esperar melhor atitude!"
Texto da Assessoria