A diretoria de cultura da Associação de Imprensa do Sertão Paraibano realizou, nesta terça-feira (03), no centro de cultura Amaury de Carvalho, uma Roda de Conversa sobre a Lei Paulo Gustavo de fomento à cultura.
O evento contou com a participação e parceria do cineasta e produtor cultural, Deleon Souto, que esclareceu as principais dúvidas sobre os editais do município e do estado.
A diretora de cultura da AISP, Wânia Nóbrega, explicou que o evento é de grande importância para que as pessoas não desistam de participar pelo entrave burocrático dos editais.
"Percebemos muitas dúvidas da classe artística/cultural em produzir um projeto, prestar contas e até mesmo realizar a inscrição. Por isso, enxergamos a importância da AISP contribuir com os artistas e com os colegas jornalistas que apresentarão seus trabalhos, no sentido de esclarecer essas questões técnicas e incentivar a participação de todos", disse Wânia.
O Presidente da AISP, Paulo Costa, parabenizou a iniciativa da diretora de cultura Wânia Nóbrega.
“Quero parabenizar a Diretora de Cultura da AISP, Wânia Nóbrega, pela iniciativa em se preocupar com a classe artística de nossa cidade e viabilizar a parte burocrática da Lei Paulo Gustavo. O Professor Deleon explicou e tirou dúvidas dos participantes e orientou a melhor forma para participar do certame”, finalizou Paulo Costa.
O encontro contou com a participação de artistas do audiovisual, artesanato, escritores e diversas áreas de atuação no cenário cultural em Patos. Além da participação do Coordenador de Comunicação do Município, Ulisses Neto.
Por Assessoria