O Botafogo-PB, já eliminado antes mesmo do apito inicial, encerrou sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023 com mais uma derrota. Jogando na Arena da Amazônia, em Manaus, neste sábado (7), o Alvinegro da Estrela Vermelha foi superado pelo Amazonas, que garantiu o acesso à Série B 2024, pelo placar de 2 a 0.
O primeiro tempo começou equilibrado em uma Arena da Amazônia lotada. Mas quem abriu o placar foram os donos da casa. Aos 11 minutos, o árbitro da partida marcou pênalti com ajuda do VAR. Diego Torres cobrou e abriu o placar aos 18 minutos. Sem tempo de respirar, o Belo logo levou o segundo. Aos 22, em jogada indiviual, Igor Bolt cruzou para direita, e Tavares, livre, ampliou: 2 a 0. A única boa chance do Botafogo-PB aconteceu no término da etapa inicial, em cobrança de falta de Radsley, que obrigou boa defesa do goleiro Edson Mardden.
Diferentemente da primeira etapa, quando a rede balançou em duas oportunidades, o segundo tempo foi mais parado na Arena da Amazônia, em Manaus. Com uma vantagem considerável no marcador, os donos da casa controlaram a posse de bola e deixaram o relógio correr, enquanto o Botafogo-PB tentou se lançar ao ataque, mas foi pouco efetivo em domínio amazonense. No fim das contas, 2 a 0 no placar para a Onça e passaporte carimbado à Série B para o time do Norte.
O Botafogo-PB amargou a sua quinta derrota consecutiva em seis partidas no quadrangular da Série C. A equipe da capital paraibana, que já estava eliminada antes do jogo iniciar, não evitou mais um revés na competição. Em 2024, o Belo jogará a Série C pela 11ª vez consecutiva.
Edson Mardden; Patric, Maycon, Jackson e Renan Castro; PH, Italo e Rafael Tavares; Igor Bolt, Diego Torres e Luan Santos. Téc.: Luizinho Vieira
Gustavo; Lucas Mendes, Wesley Matos, Pedro Carrerete e Tenório; Wesley Dias, Vitinho e Radsley; Mateus Anderson, Marco Antônio e Pipico. Téc.: Felipe Surian.
Fonte: Jornal da Paraíba