Um homem de 49 anos deu entrada na última sexta (06/10) no Serviço de Hemodinâmica do Hospital Regional de Patos com um raro tipo de infarto. O paciente apresentava uma arritmia grave iniciada há 4 dias e que não respondia a nenhuma medicação, o que provocou um quadro agudo de falência cardíaca.
Ao ser avaliado pela equipe do Programa Coração Paraibano, o homem foi transferido para um cateterismo cardíaco de urgência, sendo identificada a causa da arritmia maligna: a obstrução de uma artéria do coração. Foi realizada então uma angioplastia, havendo a reversão imediata da arritmia.
Nossa equipe conversou com o Cardiologista Luan Martins (@drluanmartins.cardio) que realizou o procedimento: "É um quadro atípico de infarto que se manifesta por arritmias que colocam em risco a vida do paciente e que algumas vezes o paciente não refere dor no peito, como foi o caso deste paciente em particular; e isso pode retardar o diagnóstico e tratamento do infarto", afirmou o médico ao classificar este tipo de infarto como "traiçoeiro".
O paciente se recupera estável na UTI com previsão de alta para os próximos dias.
Por Patosonline.com