A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (11), no agreste paraibano, grandes pacotes de substância análoga à maconha, totalizando 106,45 kg. Ela estava sendo transportada em um caminhão de frete. Um homem foi detido durante a ocorrência por tráfico de drogas.
Equipe da PRF realizava fiscalização na BR-412, no município de Boa Vista, por volta das 01h25, quando deu ordem de parada para um caminhão de frete a fim de realizar fiscalização. Durante a abordagem, o condutor, um homem de 40 anos, após ser identificado, a todo momento demonstrou bastante nervosismo. Ato contínuo, os policiais abriram a carroceria do veículo e se depararam com móveis e utensílios domésticos usados, o que aparentava ser uma mudança, porém um forte odor característico de maconha pairou no ar.
O indivíduo que conduzia o caminhão não soube informar com precisão o destino da viagem. Sendo assim, diante das suspeitas, foi realizada inspeção minuciosa no interior da carroceria do caminhão, onde foram localizados sete sacos grandes embalados com substância análoga à maconha. Ao todo, foram apreendidos 106,45 kg do entorpecente, causando um prejuízo estimado de R$217.815,78 ao crime organizado.
O condutor foi detido e encaminhado com a droga para a Central de Flagrante da Polícia Judiciária de Campina Grande, onde poderá responder criminalmente por tráfico de drogas.
Por Ascom/PRF