Na madrugada desta quinta-feira (12), uma tragédia comoveu o estado da Paraíba quando um ônibus de romeiros, transportando 50 ocupantes, capotou na cidade de Gurinhém, no Brejo Paraibano. O veículo, que havia partido de João Pessoa com destino a Juazeiro do Norte, no Ceará, sofreu o acidente fatal na BR-230.
O trágico acidente resultou na morte do motorista do ônibus, que veio a óbito no local do ocorrido. Além disso, três passageiros ficaram feridos e foram prontamente socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Felizmente, suas condições não aparentavam gravidade.
Testemunhas a bordo do ônibus relatam que o acidente teria ocorrido após um possível descuido do condutor. De acordo com um passageiro que estava próximo ao motorista, o condutor pode ter perdido o controle do veículo enquanto tentava fechar uma janela que batia devido ao vento. Outra hipótese é que o motorista tenha aberto a janela devido a problemas de saúde, o que levou o ônibus a sair da pista e colidir com uma parede de alvenaria.
A viagem havia sido realizada a pedido de uma das ocupantes do ônibus que, após obter uma graça em uma excursão feita no ano anterior com a mesma empresa, prometeu financiar a viagem deste ano. Ela pagou o montante de R$ 8,5 mil com a promessa de que, se reunisse um grupo de pessoas, poderia cumprir essa promessa. A tragédia chocou a comunidade local e familiares das vítimas, que agora buscam apoio e respostas em meio a essa terrível fatalidade.
Foto - Reprodução TV Correio
Patosonline.com
Com informações do MaisPB