Na tarde desta quinta-feira (12), o Esporte de Patos foi até a cidade de Sousa enfrentar o Pombal EC, pelo jogo de ida da seminfinal do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, e saiu do estádio Marizão em vantagem no confronto.
O Patinho venceu o Carcará pelo placar de 3 a 2, com gols de Yure Mamute, Pedro China e Alyson Fuba. Herbert e Emanoel descontaram para o Pombal.
O placar foi aberto logo aos 3 minutos, com um tirambaço de Yure Mamute, cobrando falta quase que do meio campo. Nos acréscimos da primeira etapa, o goleiro Gatito bateu tiro de meta, Kel Baiano desviou para Pedro China, que de frente para a baliza marcou o segundo do Esporte, indo ao intervalo com uma vantagem de dois gols no placar. Pombal 0x2 Esporte.
Na volta do segundo tempo, o alvirrubro diminuiu o ritmo e viu a vantagem construída na primeira etapa cair por terra. Aos 14 minutos, em uma infelicidade do goleiro Gatito, a bola que parecia defendida sobrou para Herbet, que diminuiu o placar. Pombal 1x2 Esporte.
O gol animou a equipe do Carcará, que partiu pra cima e 4 minutos depois, aos 18', empatou a partida com um belíssimo gol de Emanoel, mandando uma "puxeta" sem chances para Gatito. Pombal 2x2 Esporte.
E o jogo seguiu movimentado. Após o baque inicial, o Patinho foi buscar novamente o placar e 5 minutos depois marcou o 3º gol com Alyson Fuba, que recebeu livre na entrada da grande área e chutou forte, a bola acabou desviando, o que tirou qualquer chance de defesa do goleiro adversário.
Após isso, o ritmo da partida diminuiu e o Esporte seguiu administrando o placar para garantir a vitória no confronto de ida. Final, Pombal 2x3 Esporte.
Por ter conseguido a melhor campanha na fase de classificação, o Esporte tem a vantagem de jogar o segundo confronto em casa, marcado para o próximo domingo, dia 15 de outubro, no Estádio Municipal José Cavalcanti, em Patos, às 17h, com expectativa de um bom público.
Com o placar construído nesta quinta-feira (12), o Terror do Sertão poderá até empatar no confronto da volta que garantirá o acesso à elite do futebol paraibano. Em caso de vitória do Pombal por 1 gol de diferença, a partida será decidida nos penâltis. Se vencer por margem de dois gols ou mais, o Carcará se classificará de forma direta.
A expectativa do torcedor alvirrubro é que o clube possa chegar a final da competição e disputar o seu quinto título da Segunda Divisão, além de garantir o retorno à Primeira Divisão após 5 anos.
No outro jogo da semifinal, o Atlético de Cajazeiras bateu o Confiança de Sapé pelo placar de 3 a 0, jogando na Toca do Papão, em Sapé, e deu um grande passo rumo ao acesso e também a final.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com