Uma moradora em situação de rua tem chamado a atenção dos moradores do bairro Novo Horizonte, em Patos. Ela foi avistada há aproximadamente duas semanas vivendo nas proximidades do Canal do Frango, em frente à Churrascaria Novo Horizonte.
Segundo relatos de pessoas da região, ela se identificou como Silvia e aparenta estar em situação de vulnerabilidade, possivelmente enfrentando problemas de saúde. A comunidade local, preocupada com seu bem-estar, tem tentado oferecer ajuda e assistência.
No entanto, Silvia tem recusado algumas ofertas, incluindo refeições, afirmando que já se alimentou. Um ponto de preocupação é que muitos de seus pertences e utensílios aparentam estar em contato com água de esgoto, o que pode representar riscos para sua saúde.
"Tem uma mulher morando no Canal do Frango, aqui na frente da Churrascaria Novo Horizonte, quando ela não tá aqui, tá lá em baixo, no trecho que vai pros Bombeiros. Acho que ela tem algum problema de saúde, falei com ela, ofereci almoço, mas ela disse que já tinha feito, quando olhei as coisas estavam tudo com água do esgoto. Ela disse que seu nome é Silvia, não sei se esse nome é mesmo o nome dela", relatou um internauta ao Patosonline.com.
Outros relatos feitos há alguns dias à nossa reportagem, apontavam que ela estava tomando banho e lavando suas roupas na água poluída do canal. A mulher chegou à localidade no sábado, dia 30 de setembro, o que levanta questionamentos sobre sua origem e como ela acabou em uma situação tão precária.
Por Patosonline.com