A Operação Carro-Pipa, que há anos tem sido uma fonte vital de abastecimento de água potável para comunidades rurais no interior do estado da Paraíba, terá suas atividades suspensas a partir deste sábado, 14 de outubro. A notícia pegou os pipeiros e a população do interior do estado desprevenidos, gerando preocupações significativas.
Até esta sexta-feira (13), os caminhões-pipa forneciam água potável para atender às necessidades de consumo humano em muitas áreas rurais da Paraíba. No entanto, a suspensão da Operação Carro-Pipa deixa comunidades dependentes dessa assistência sem uma fonte de água segura para beber e para uso doméstico.
Segundo um comunicado divulgado pelo Escritório Regional da Operação, o serviço será suspenso a partir do dia 14 de outubro de 2023, deixando milhares de pessoas sem acesso à água.
O comunicado informa que a suspensão se deve à falta de repasse do recurso financeiro necessário para a continuidade da Operação, que é realizada pelo Exército Brasileiro em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional.
Senhores pipeiros,
Informo que a Operação Carro-Pipa no estado da Paraíba prosseguirá com as suas atividades até o dia 13 de outubro de 2023.
A partir do dia 14 de outubro de 2023, não haverá mais a entrega de água.
O motivo da suspensão é a falta de repasse do recurso financeiro necessário para a continuidade da Operação.
Por fim, informo aos senhores que o Escritório Regional da Operação Carro-Pipa continuará buscando soluções para retomar a Operação o mais breve possível.
Patosonline.com
Com informações do MaisPB e Blog do Anderson Souza