Gerais Gerais
Tenor Paulista se apresenta no Sertão pelo Projeto Sindicultura
Para encerrar a agenda no Sertão, Rafael realiza concerto na Concha Acústica de Patos, na próxima quinta-feira (19),às 20h.
15/10/2023 17h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Assessoria
Foto: Divulgação

O tenor paulista, Rafael Zago, se apresentará nas cidades de Cajazeiras, Sousa e Patos, em três concertos abertos ao público, dentro do projeto Sindicultura, realizado pelo Sindicato Auditores Fiscais Tributários Estaduais da Paraíba, Sindifisco-PB.

O primeiro concerto será em Cajazeiras, no próximo dia 18/10, no teatro Iracles Pires (Ica), às 20h. No dia seguinte, o tenor se apresenta em Sousa, no Centro Cultural Banco do Nordeste, CCBNB, às 19h30. Para encerrar a agenda no Sertão, Rafael realiza concerto na Concha Acústica de Patos, às 20h.

Rafael Zago é Tenor Lírico e multi-instrumentista, nascido em Birigui, interior de São Paulo. Além de frequente na cena cultural da sua cidade natal, o tenor já se apresentou em outros estados do país. Sobre a volta dele à Paraíba e dos concertos que vai realizar, Zago disse que encara como sendo mais um grande desafio na carreira, pois “estarei diante do público sertanejo, que tem bom gosto musical e é exigente, isso, aumenta nossa responsabilidade de fazer três grandes apresentações. Mas montamos um repertório especial para a ocasião, e estamos devidamente preparados”.

Entre os vários momentos emocionantes do concerto será a interpretação de Ave Maria, do austríaco Franz Schubert, peça de riqueza melódica e sentimental, bastante executada em cerimônias religiosas. Parte do repertório, segundo Zago, é inspirada em grandes nomes da música lírica, entre os quais, Luciano Pavarotti, Andrea Bocelli, José Carreras e Plácidos Domingos. Outra parte, inclui música popular brasileira e uma performance com piano e acordeom, quando Rafael faz uma imersão na sonoridade do instrumento tocado em outros países.

Sindicultura – O Projeto Sindicultura é realizado há vinte anos pelo Sindifisco-PB, cujo foco é fomentar as artes em diferente vertentes, promovendo apresentações gratuitas para o público paraibano.  O projeto contempla cidades do litoral, cariri, brejo e sertão do Estado.

Por Assessoria