O Instituto Patoense de Opinião Pública (IPOP), realizou na última quarta-feira, dia 11 de outubro, mais uma pesquisa com o eleitorado patoense tendo em vista a disputa pelo Governo Municipal no pleito do próximo ano (2024).
A nova pesquisa oferece uma visão preliminar das intenções de voto dos eleitores patoenses, considerando possíveis candidatos que podem concorrer ao cargo nas eleições de 2024, e revela um crescimento dos nomes de oposição em relação ao último levantamento feito no mês de setembro.
A pesquisa, do tipo mista, envolveu a participação de 300 eleitores, sendo realizada em domicílio e de forma aleatória. Os entrevistados são de diferentes bairros de Patos, abrangendo as zonas norte, sul, leste, oeste e central da cidade.
Na pesquisa ampla, seis possíveis candidatos com intenções de votos foram citados, sendo eles:
Com relação à última pesquisa, de setembro, Nabor Wanderley manteve o percentual oscilando entre 36% e 37%, enquanto Dr. Ramonilson cresceu de 20,75% para 24% e Cicinho Lima de 5,75% para 11,33%.
Também foram questionados a intenção de voto entre apenas dois possíveis candidatos, no caso, em uma disputa direta com o atual prefeito Nabor Wanderley. O resultado foi o seguinte:
1. Cicinho Lima x Nabor Wanderley
No comparativo com a pesquisa de setembro, Cicinho cresceu em um possível embate com o prefeito Nabor. Veja os números anteriores:
2. Nabor Wanderley x Dr. Ramonilson (Embate ocorrido na última eleição de 2020)
Nesse possível embate também houve um crescimento percentual de Dr. Ramonilson com relação ao prefeito Nabor Wanderley, quando comparados com os números anteriores. Veja abaixo:
O levantamento ouviu eleitores dos bairros Noé Trajano, Juá Doces, Belo Horizonte, Jardim Queiroz, Jardim Lacerda, Vila Cavalcante, Vitória, Dona Milindra, São Sebastião, Maternidade, Morro, José Mariz, Bivar Olinto, Liberdade, Mutirão, Jatobá, Monte Castelo, Conjunto dos Sapateiros, Santo Antônio e Centro.
Confira abaixo os números completos:
Loading...
É importante ressaltar que as eleições municipais de 2024 ainda estão distantes, e o cenário político pode se modificar significativamente até lá. Novos candidatos podem surgir, plataformas políticas podem evoluir e eventos locais podem influenciar as intenções de voto.
Por Patosonline.com