Um homem de 46 anos anos precisou ser hospitalizado no Hospital de Trauma de João Pessoa após vivenciar uma situação incomum e perigosa, um episódio de priapismo, que é uma ereção peniana dolorosa que dura por mais de duas horas, sem levar à ejaculação. Essa condição foi desencadeada pelo uso de estimulantes sexuais.
De acordo com informações, o homem buscou auxílio médico após três dias de ereção ininterrupta e fortes dores. O paciente procurou inicialmente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Cruz das Armas, onde exames confirmaram o uso de estimulantes sexuais. Diante da gravidade da situação, ele foi transferido para o Hospital de Trauma de João Pessoa.
Na unidade hospitalar de alta complexidade, o paciente foi internado e submetido a tratamento médico adequado. Após receber os devidos cuidados, ele foi liberado na manhã desta segunda-feira (16). Ele chegou a fazer uma drenagem peniana com urologista.
Durante a internação, ele revelou à equipe médica que ingeriu vários comprimidos de citrato de sildenafila de 50mg, popularmente conhecido pelo como "Viagra". O homem alegou que haviam se passado três dias desde que ingeriu os comprimidos, e os efeitos ainda permaneciam, resultando em intensas dores na região genital.
O priapismo é uma condição médica que requer atenção imediata, uma vez que pode causar danos permanentes ao pênis e ao sistema circulatório, se não for tratada adequadamente. Essa condição se caracteriza por uma ereção peniana que não está relacionada ao desejo sexual, mas que ocorre devido à insuficiência de drenagem do sangue nos corpos cavernosos do órgão.
Por Patosonline.com
Com informações do Portal Correio