O jornalista Wellington Farias morreu, aos 66 anos, na tarde desta segunda-feira (16), após travar uma batalha contra o câncer.
A morte foi confirmada por familiares do jornalista, que estava internado no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa.
Wellington, que fazia tratamento contra o câncer desde 2019, passou por diversas cirurgias desde então.
O velório começa às 22h desta segunda (16), no Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, e o enterro ocorre às 14h30 desta terça-feira (17), no mesmo local.
Wellington trabalhou 35 anos no Sistema Correio, se destacando principalmente no Jornal Correio da Paraíba e na Rádio 98 FM.
“Passei mais tempo nos corredores do Sistema Correio do que em minha própria casa, ora participando de programas de televisão, de rádio, e escrevendo no jornal. Agradeço ao Sistema Correio por essa chance de exercer minha profissão com decência e muita dignidade”, disse ele, em um vídeo gravado por ele para as comemorações dos 70 anos da empresa, em agosto deste ano.
Logo que a notícia foi confirmada, colegas que dividiram redações e bancadas com Wellington Farias se manifestaram, lamentando a perda.
“Um guerreiro chamado Wellington Farias. Morreu como viveu: lutando e de sorriso no rosto! Obrigado por tua preciosa vida!”, disse o jornalista Heron Cid.
“Ele sempre foi a melhor companhia. Era uma pessoa que a gente ainda queria ter por perto porque ele era único. Só Deus sabe como eu não vou me acostumar com a ausência de Wellington”, disse a jornalista Adriana Bezerra.
Fonte: Portal Correio