Em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), a Prefeitura de Patos realizou a entrega de quase 90 cisternas de 16 mil litros às famílias da rural do município.
A moradora do sítio São Bento, dona Marilene, disse que ficar sem água é "um sofrimento muito grande". A cisterna na casa dela já está instalada e a moradora agora aguarda a chegada da água.
"O que tenho a falar é agradecer primeiramente a Deus e depois a vocês porque o sofrimento aqui era grande, sem água", disse.
Durante a visita na zona rural para verificar as instalações do equipamento, o prefeito Nabor Wanderley, recebeu o superintendente regional da CODEVASF- Irlen Guimarães.
"São 89 cisternas que estamos instalando para garantir o abastecimento de água, água para o consumo humano para às famílias da zona rural patoense...Quero fazer um agradecimento especial ao senador Efraim Filho que conseguiu esse recurso no valor de um milhão de reais para que a CODEVASF pudesse instalar essas cisternas", comemorou o prefeito.
Nabor acrescentou que as cisternas representam mais uma ação da gestão pública municipal sendo expandida para a zona rural.
O prefeito ainda anunciou a entrega de um novo trator para o município, sendo esse equipamento conseguido pelo deputado federal Hugo Motta.
Além da cisterna que contém 16 mil litros, a família beneficiada recebe calha, cimento, bomba para puxar a água e o valor de R$ 80,00.
Por Coordecom