Faleceu na noite desta quarta-feira, 18 de outubro, aos 60 anos, o ex-prefeiro de São José de Espinharas e Procurador do Estado, Ariano Wanderley da Nóbrega Cabral de Vasconcelos.
Ariano faleceu na capital João Pessoa, por complicações da diabetes.
Ele foi prefeito de São José de Espinharas entre os anos de 1993 a 1996. Além disso, compôs a chapa anteriormente na gestão do prefeito Zezito Gomes (in memoriam) de 1989 a 1992, quando foi vice-prefeito.
Ele exercia atualmente o cargo de Procurador do Estado da Paraíba e era presidente do Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de São José de Espinharas.
Ariano era casado e deixa viúva a funcionária do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Maria Silvia, com quem teve um filho: o advogado Rodrigo Wanderley. O político era neto do ex-prefeito de São José de Espinharas, Antônio Murilo Wanderley da Nóbrega.
Seu corpo está sendo velado no Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, em João Pessoa, onde será sepultado às 16h desta quinta-feira (19).
O atual prefeito, Netto Gomes, decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (19) e luto oficial de três dias no município. Em nota, o gestor lamentou o falecimento de Ariano e destacou seus relevantes serviços prestados ao povo espinharense.
Ariano também foi presidente do Botafogo-PB, que emitiu uma Nota de Pesar. Confira abaixo:
O Botafogo Futebol Clube está de luto.
Faleceu, nesta noite, Ariano Wanderley, ex-Presidente e Conselheiro Nato do Clube.
À Ariano, o Botafogo Futebol Clube agradece o empenho, dedicação e amor que sempre demonstrou defendendo o Clube.
Aos familiares e amigos, os nossos sinceros sentimentos.
Em sinal de respeito, decretamos luto oficial por 7 dias.
Por Patosonline.com