O Athletico-PR conquistou virada heróica sobre o Grêmio. Pela 27ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (18), o Furacão venceu por 2 a 1 na Arena, com gols de Zapelli e Kaique Rocha. Lucas Besozzi marcou o primeiro.
O resultado pode complicar a vida do Tricolor na tabela do Brasileiro. No fim da rodada, o time pode ficar até 14 pontos atrás do líder Botafogo restando 11 jogos para o fim do torneio. O Athletico, por sua vez, empatou com o rival gaúcho na tabela.
O placar foi aberto cedo. Logo aos 6 minutos, Luis Suárez acionou o jovem Lucas Besozzi, que deixou a bola quicar, ajeitou o corpo e bateu de canhota para marcar.
O lance foi marcante para Suárez, que se tornou o líder de assistências do Brasileirão, com 7, ultrapassando Gerson, Lucas Evangelista e Hulk.
Após o gol, o Furacão foi ao ataque em busca do empate. Aos 23, Pablo chegou a marcar o gol de empate, mas estava em posição irregular.
Aos 37, porém, depois de troca de passes envolvente, Zapelli recebeu na área e bateu cruzado para empatar de vez o jogo.
Na segunda etapa, o Grêmio teve grandes chances para tomar a frente novamente. A principal veio aos 18, quando Ferreira teve o gol aberto, mas desviou mal, e a bola foi para fora.
Mas, nos acréscimos, Esquivel levantou a bola na área, Kaique Rocha subiu mais do que todo mundo e desviou para as redes, virando o jogo.
Fonte: ESPN