Um comerciante do Centro de Patos fez uma denúncia recentemente alegando que o descarte inadequado de óleo de cozinha e restos de comida em bueiros da região tem causado mau cheiro e transtornos, afetando lojas, óticas e outros estabelecimentos comerciais.
Segundo o denunciante, inúmeras queixas já foram feitas por meio do serviço "Disk Galerias", mas, até o momento, nenhuma providência teria sido tomada para resolver o problema. O odor desagradável e os impactos nas lojas locais são visíveis, segundo ele.
A equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM entrou em contato com a Secretária de Meio Ambiente do município, Manoella Rodrigues, onde afirmou que a pasta está ciente do problema e se comprometeu a investigar a situação. Ela fez um apelo aos comerciantes e à população em geral, ressaltando que cada empresa é responsável pelo correto descarte de resíduos, e isso não é um problema exclusivo do município.
Manoella Rodrigues enfatizou que qualquer empresa que não saiba como realizar o descarte adequado deve procurar a secretaria para orientações e assistência. Além disso, a secretária disse que está disposta a receber denúncias tanto pessoalmente quanto por meio do celular, através do número (83) 99384-5081. Ela destacou que este é um esforço conjunto, no qual os cidadãos podem contribuir enviando informações, fotos e vídeos para auxiliar os fiscais em seu trabalho de investigação.
Patosonline.com