Os vereadores Ramon Pantera, Jamerson Ferreira e Sargento Patrian, discutiram na sessão ordinária desta quinta-feira, 19, na Câmara Municipal de Patos, a solicitação de protetores ligados ao projeto Amparar Animal, sobre e destinação de recursos de emendas impositivas por parte do poder legislativo, para utilizar na aquisição de equipamentos do Canil Municipal.
A defesa do pleito foi feita pelo vereador Ramon Pantera, com posicionamentos favoráveis de Jamerson Ferreira e Sargento Patrian, assumindo compromisso, na oportunidade, de destinar recursos por meio de emendas impositivas neste final de ano, para serem aplicados nas políticas públicas ligadas a causa animal na cidade.
“Se cada um destinar R$ 15.000,00 de nossas emendas impositivas para a Secretaria de Saúde, a fim de serem aplicados no canil municipal, fará muito bem aos animais do nosso município”, disse Ramon Pantera. Veja:
O que disse Jamerson Ferreira
O parlamentar do PSC classificou o assunto como importante, e considerou ser necessário um esforço concentrado em relação a causa animal. “Já que nós temos a necessidade da ampliação do canil e da sala de castração, cada vereador pode colocar metade do que tem na saúde para entregar sobre essa questão. Seria interessante dizer que os equipamentos foram comprados com dinheiro destinado pela câmara municipal de Patos”, disse Jamerson Ferreira. Assista:
O que disse Sargento Patrian
O vereador Sargento Patrian (PL), defensor da causa animal, também se comprometeu a destinar recursos para a ampliação da sala de castração, e disse que tem a expectativa de que a gestão municipal faça o repasse dos recursos, para proporcionar melhorias nas políticas públicas de defesa a causa. Assista:
SOBRE OS RECURSOS
O projeto Amparar Animal, que em Patos tem a responsabilidade da defensora Benigna Dantas, solicitou por meio de ofício enviado ao vereador Ramon Pantera, a destinação de recursos na ordem de R$ 183.015,00 para a compra de um equipamento de ultrassom veterinário com doppler pulsado; uma calha veterinária para ultrassom; sistema de radiologoia veterinário e de um analisador hematológico veterinário. Segundo o documento, os equipamentos devem ser utilizados na implementação de políticas públicas na sala de castração do canil municipal.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Vídeos: Facebook