Esportes Esportes
Goiás empata com o Cuiabá e pode terminar rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão
Com o resultado, o Goiás é o 16º colocado, com 31 pontos, e perde a chance de se afastar da zona de rebaixamento.
21/10/2023 18h27
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ESPN
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Neste sábado, Cuiabá Goiás empataram em 1 a 1, na Arena Pantanal, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes saíram na frente na reta final do primeiro tempo, mas cederam empate no início da segunda etapa e saíram com o resultado ruim na luta contra o rebaixamento.

Com o resultado, o Goiás é o 16º colocado, com 31 pontos, e perde a chance de se afastar da zona de rebaixamento. Em caso de vitória de Vasco ou Santos, neste domingo (22), o time de Goiânia termina a rodada no Z4. Já o Cuiabá é o 11º, com 37 pontos.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão. Às 19h (de Brasília), o Goiás visita o Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira. Às 21h30, o Cuiabá encara o Corinthians, na Arena Pantanal.

O primeiro tempo foi de poucas chances claras para os dois lados. O Goiás teve mais posse de bola e mais finalizações, mas faltou capricho no último toque para balançar a rede.

Pelo lado do Cuiabá, as melhores chances vieram de bolas paradas, mas nenhuma deu trabalho para Tadeu. Aos 51 minutos, Palácios foi derrubado na área adversária e o juiz assinalou pênalti para o Goiás. Guilherme Marques cobrou no canto esquerdo e abriu o placar.

No segundo tempo, o Cuiabá voltou com o objetivo de buscar o empate, o que levou menos de um minuto. Em jogada pela esquerda, Isidro Pitta carregou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Clayson chutou de primeira e contou com desvio no caminho para empatar a partida.

Aos 21 minutos, Deyverson chegou a balançar a rede para os donos da casa, mas o lance foi anulado por impedimento. No restante da partida, o Cuiabá teve mais posse de bola e criou chances claras de conquistar a vitória, mas parou em boas defesas de Tadeu.

Fonte: ESPN