Com uma atuação arrasadora, o Internacional goleou o Santos de forma impiedosa por 7 a 1 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo (22). O jogo, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi a maior goleada da competição em 2023.
Foi a pior derrota sofrida pelo clube santista em toda a história do Brasileirão - igualando o placar contra o Corinthians, em 2005.
Com a vitória, a equipe comandada por Eduardo Coudet se afastou da zona de rebaixamento. O Colorado é o 12º colocado, com 35 pontos, cinco a mais do que o Vasco, que está na 17ª posição.
Já o Santos, que está na 18ª colocação, segue em uma grave crise na degola, com 30 pontos.
Os donos da casa abriram o placar logo no primeiro minuto. Wanderson fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou com força. O lateral Kevyson, do Santos, foi tentar afastar a bola, mas mandou contra o próprio gol.
O Inter não demorou para ampliar o marcador. Dodô cometeu um erro e entregou a bola nos pés de Alan Patrick, que driblou Joaquim e deu um toque de cobertura no goleiro Vladimir.
Antes do intervalo, o clube colorado fez mais dois gols, com Enner Valencia e Wanderson.
O Santos levou perigo duas vezes jogadas de bola parada, mas não foi efetivo. Enquanto Marcos Leonardo parou na bela defesa de Rochet, o volante Rincón acertou a bola na trave do goleiro uruguaio.
No segundo tempo, o Inter não diminuiu o ritmo. Bustos e Valencia o sexto. Aos, Luiz Adriano chutou com o pé esquerdo por baixo de Vladimir.
Aos 34, Maxi Silveira aproveitou o rebote na área e diminuiu a desvantagem para o Santos.
Fonte: ESPN