Em uma conversa com a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM, o historiador José Remildo de Sousa abriu o livro da história de Patos, falou sobre pontos marcantes da cidade e o esforço contínuo para preservar a rica herança cultural do Sertão Paraibano.
Muitos lutaram para transformar o museu em um local histórico de grande importância. Mas, infelizmente, não obtiveram êxito, porém isso não diminui a importância da história da cidade. Isso porque, o local abriga uma coleção de materiais e depoimentos que oferecem um olhar sobre Patos e as pessoas que moldaram sua história.
O historiador José Remildo falou que há dois anos atrás conseguiu manter viva a memória da cidade, exibindo uma variedade de itens, desde fotografias antigas até coleções de jornais e revistas que traçam a evolução da querida Patos ao longo dos anos, e montou isso vizinho ao Teatro Municipal Ernani Sátyro, que está sendo construido.
Ele enfatizou que esse acervo é uma janela para o desenvolvimento de Patos ao longo do tempo, documentando o crescimento e as mudanças que transformaram a Capital do Sertão em sua forma atual.
Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas FM