Após ser questionado por ouvintes do programa Espinharas Notícias, da Rádio universidade FM, o gerente da Regional Espinharas da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba-CAGEPA, Jônatas Raulino, não descartou a volta do racionamento na cidade de Patos.
Jônatas avaliou que o a companhia segue monitorando os índices existentes nos reservatórios que abastecem o município, registrando um aumento do consumo de forma atípica em alguns bairros da cidade, motivado pelo aumento da temperatura nos últimos meses, o que ele classificou como “inesperado”.
“A gente tem registrado um consumo bastante elevado, bastante atípico. A gente monitora cada bairro, cada rua as vezes, só que esse anu específico temos registrado um aumento de 20% a 30%. É um consumo até inesperado”, disse Jonatas Raulino.
O gerente regional disse que não podia confirmar, mas também não descartou a volta do racionamento de água na cidade de Patos, a depender de como se apresentem os níveis dos reservatórios nos próximos meses, principalmente após o período de chuvas do ano de 2024.
Ele lembrou que estamos vivenciando o início de mais um fenômeno El Niño, e chamou a atenção da população para que possam fazer um consumo responsável da água em toda a cidade.
Por Genival Junior - Patosonline.com