Na manhã desta sexta-feira, 27 de outubro, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com apoio da 15ª Delegacia Seccional da Polícia Civil de Patos, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, desencadeou uma grande operação no Sertão e Cariri paraibano.
De acordo com o delegado seccional, Rodrigo Monteiro, a operação, denominada "Liberacion", foi deflagrada na zona rural dos municípios de Livramento, Teixeira e São José dos Cordeiros, após mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Teixeira, visando investigação de crimes de roubo, tráfico, associação para o tráfico, porte e posse ilegal de arma de fogo.
Pelo menos três pessoas foram presas e diversas armas e munições apreendidas, sendo: 2 pistolas 9mm, 1 revólver .38, 1 rifle winchester 44-40, 22 munições calibre 12 gauge, 19 munições calibre .38, 16 munições calibre 44-40 e 91 munições calibre 9mm.
Além disso, durante as diligências, os policiais localizaram uma plantação de maconha em uma área de dois hectares no município de São José dos Cordeiros, Cariri paraibano. As amostras foram colhidas e o restante do material incinerado.
O comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Esaú, comentou que durante a operação, um velho conhecido da polícia foi preso na zona rural de Teixeira-PB, em posse de um rifle 44. Ele destacou o empenho e a integração das forças de segurança no combate ao crime organizado.
"Todo um arsenal voltado ao crime e que agora está sendo retirado das ruas graças a integração das Forças de Segurança da 15ª AISP, das especializadas da Polícia Civil, DHE, DRACO e DRF. Então, a gente agradece o trabalho integrado, Corpo de Bombeiros junto conosco, e todos os demais órgãos sob coordenação do nosso comandante regional, Coronel Campos, e também com o apoio das nossas especializadas, o Batalhão de Operações Especiais atuando de forma firme junto conosco e toda a nossa tropa buscando trazer sempre a segurança, integridade física e a paz social aqui na região", comentou.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Veja as imagens abaixo:
Loading...
Por Patosonline.com