Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, na quinta-feira (26), a vereadora Nadir Rodrigues (Republicanos), propôs a realização de um mutirão, denominado "Meu Pai Tem Nome", na cidade de Patos.
O mutirão, de iniciativa da Defensoria Pública Nacional, com apoio da Defensoria Pública Estadual aconteceu recentemente em João Pessoa e o intuito da vereadora é trazê-lo para Patos. Nadir informou que na próxima semana irá apresentar um requerimento solicitando a realização do mutirão.
A vereadora destacou que através do mutirão, será possível realizar sessões extras de reconciliação, para as famílias onde a ausência do pai é fator determinante, além da realização de testes gratuitos de DNA para conhecimento de paternidade.
“Eu, como parlamentar, posso falar com relação a esse exame com muita tranquilidade, uma vez que defendo a realização do teste de DNA como dignidade, ele traz dignidade para a criança ou adolescente, que por algum motivo ele não tem o nome do seu pai no registro. Não existe criança filha só de mãe”, comentou a parlamentar.
A vereadora também destacou a importância do Programa PAI, desenvolvido pela Prefeitura de Patos e que é referência a nível estadual e nacional. Ela disse ter conversado com a secretária Helena Wanderley, que se comprometeu em buscar trazer o mutirão para a cidade de Patos.
Ainda durante sua fala, a parlamentar lembrou das crianças em situação de vulnerabilidade, que em muitas vezes acabam sofrendo também com a violência física.
"Nós, como poder público, não podemos aceitar a violência, seja qualquer tipo de violência, mas principalmente contra a criança e o adolescente a gente precisa se posicionar", disse.
Veja a fala na íntegra abaixo:
Por Patosonline.com