Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos, o vereador Josmá Oliveira (PL) fez críticas à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) devido à constante reclamação de escassez de água em regiões como o Bairro dos Estados, Noé Trajano, Jatobá, parte do Centro, Alto da Tubiba e o Bairro da Maternidade.
O parlamentar classificou a falta de água como "uma vergonha", e segundo ele, os moradores dessas áreas têm enfrentado dificuldades diárias, a ponto de terem que recorrer à compra de caminhões-pipa para suprir suas necessidades básicas. Essa realidade, contrastada com as declarações da Cagepa de que "está tudo normal", tem gerado indignação na comunidade patoense.
A Cagepa alega de que a falta de água é resultado do aumento do consumo. Já o parlamentar enfatizou que a responsabilidade recai sobre a própria empresa, que não teria realizado os investimentos necessários, e de acordo com ele, a Cagepa estaria apenas "sugando dinheiro do povo patoense" em vez de cumprir com sua missão de assegurar o acesso regular à água para a população.
Patosonline.com
Áudio: Câmara Municipal de Patos com edição de Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas FM