Policial Locais, Policial
Provas do concurso público da PM e Corpo de Bombeiros movimentam a cidade de Patos neste domingo (29)
O regional de Patos teve a maior concorrência para o sexo masculino no concurso da Polícia Militar, com 65,40 candidatos para uma vaga. 
29/10/2023 15h03
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.comCom informações de Polêmica Patos
Foto: Divulgação

Neste domingo, dia 29 de outubro, é um dia de grande expectativa em seis cidades do estado da Paraíba, com a realização do concurso público para preenchimento de 1.100 vagas na Polícia e Bombeiro Militar da região. O concurso atraiu um impressionante número de 64.198 inscritos que irão se submeter às provas objetivas e discursivas.

As cidades escolhidas para sediar a prova objetiva e discursiva são João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Guarabira e Cabedelo. Em todas essas cidades, a movimentação tem sido intensa, com candidatos vindos de várias partes da Paraíba e até mesmo de outros estados.

Em Patos, uma das duas cidades do Sertão escolhidas, a movimentação atípica do domingo está deixando a região incomum, com restaurantes, hotéis, pousadas e parte do comércio lojista aproveitando o grande número de concurseiros. Algumas caravanas chegaram a Patos desde o sábado (28) para evitar surpresas durante a viagem.

Motoristas de uma caravana que veio de Taperoá relataram que os ônibus e vans chegaram na manhã deste domingo, mas outras caravanas estão em Patos desde o sábado.

Os portões dos locais de realização das provas foram abertos às 11h45 e fechados pontualmente às 12h30, com a aplicação das provas começando às 13h00.

O concurso público para a Polícia e Bombeiro Militar é uma oportunidade de carreira almejada por muitos, e o alto número de inscritos demonstra o grande interesse na área de segurança pública na Paraíba.

O regional de Patos teve a maior concorrência para o sexo masculino no concurso da Polícia Militar, com 65,40 candidatos para uma vaga. 

Foto: Reprodução/Polêmica Patos
Foto: Reprodução/Polêmica Patos

Por Patosonline.com
Com informações de Polêmica Patos