Em confronto direto na Serrinha, em Goiânia, pela 30ª rodada do Brasileirão, Goiás e Vasco empataram por 1 a 1. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que permanecem no Z-4.
Com o empate, o Cruzmaltino chegou ao terceiro tropeço seguido, assim como o Esmeraldino, e o drama na luta contra o rebaixamento segue para as duas equipes.
Para a partida, o técnico Ramón Díaz fez uma verdadeira "revolução" no time, que teve muitas mudanças em relação à equipe que foi derrotada em casa pelo Internacional, na rodada passada.
O primeiro tempo foi bastante pegado e não teve grandes chances para os dois times. Apesar de ter demorado a se encontrar em campo por conta das trocas, o Cruzmaltino foi quem teve a melhor oportunidade. E foi Vegetti, aos 25 minutos, após cabeçada que terminou em grande defesa do goleiro Tadeu.
E foi somente na etapa final que o placar enfim foi aberto. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Maicon tentou cabeçada, e a bola sobrou nos pés de Vegetti, que fez 1 a 0. O bandeirinha chegou a marcar impedimento do argentino, mas após análise do VAR o gol foi validado.
O goleiro Léo Jardim também foi destaque no segundo tempo. E com duas defesas salvadoras. Na primeira, o arqueiro se esticou todo para defender bola recuada sem querer por Medel. Em seguida, buscou cabeçada que iria no ângulo de Matheus Babi.
Nos minutos finais, o Vasco ainda viu Vegetti levar o segundo amarelo e ser expulso, deixando a sua equipe com 10 em campo até o final, e virando um importante desfalque para o jogo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, na próxima rodada.
E, no lance seguinte, Matheus Babi, de cabeça, deixou tudo igual para o Esmeraldino, que arrancou um ponto em casa.
Fonte: ESPN