A vida do Botafogo foi complicada na noite deste domingo (29). Em pleno estádio Nilton Santos, o Glorioso perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá, perdendo a chance de disparar no topo do Brasileirão.
Antes da partida, a torcida botafoguense não deixou a forte chuva atrapalhar mais uma festa no estádio Nilton Santos com novo mosaico.
O domínio da partida foi inteiro do time da casa no primeiro tempo, explorando as jogadas aéreas, mas sendo travados pela marcação do Dourado.
No último lance da etapa inicial, em cruzamento desviado por Tiquinho Soares, Júnior Santos cabeceou para a pequena área, e Victor Cuesta completou para o gol. O lance, porém, foi anulado por toque de mão do zagueiro.
Na volta para o segundo tempo, aos 6, Denilson fez lançamento longo, Lucas Perri saiu mal do gol, Isidro Pitta correu até a área com o gol aberto, dividiu com Di Plácido e desviou para o gol, abrindo o placar.
Daí em diante, o goleiro Walter foi o protagonista da noite, fazendo defesas importantes para conseguir garantir a vitória de sua equipe fora de casa.
A principal veio aos 46 minutos. Em cabeçada de Tiquinho no cantinho, o arqueiro se esticou todo para espalmar.
Fonte: ESPN