Esportes Esportes
Paraibano 2024: FPF-PB deve marcar Arbitral para o dia 10 de novembro
De acordo com a presidente Michelle Ramalho, estadual deve começar na segunda quinzena de janeiro, acompanhando o calendário nacional; clubes vão se reunir para definir a fórmula de disputa
31/10/2023 05h50
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) deve anunciar ainda nesta semana a data e local do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano de 2024. A informação é da presidente Michelle Ramalho, em entrevista ao Jornal da Paraíba antes da decisão entre VF4 e Mixto-PB, no estadual feminino. A tendência é que a reunião aconteça no dia 10 de novembro.

Michelle Ramalho na final do Campeonato Paraibano Feminino entre VF4 e Mixto — Foto: Iaco Lopes/Jornal da Paraíba

Inicialmente, a dirigente disse que todas as definições do Paraibano de 2024 "seriam tomadas nos próximos 15 dias". Depois, em contato com a reportagem, confirmou que a tendência é que os dirigentes se reúnam mesmo no dia 10.

- Com a nova Lei Geral do Esporte o prazo para divulgação de tabela e regulamento caiu para 45 dias. Ainda assim, vamos nos reunir no início deste mês de novembro para começar o campeonato na segunda quinzena de janeiro - disse Michelle Ramalho.

O Treze vai defender o título de campeão paraibano de 2024 — Foto: Estefinho Francelino

A presidente da FPF-PB também prevê o melhor campeonato dos últimos anos, especialmente com o equilíbrio de forças. Em 2024, os sertanejos serão maioria entre os dez participantes.

- Vai ser um campeonato muito forte. São quatro times do Sertão. Isso vai trazer ainda mais equilíbrio para a disputa (Michelle Ramalho, presidente da FPF-PB)

A tendência é que o regulamento deste ano seja mantido, ou seja, com os dez times jogando entre si em turno único, avançando os quatro primeiros colocados para as semifinais. Os dois últimos serão rebaixados. No entanto, a fórmula só será definida no Conselho Arbitral.

O Paraibano 2024 terá a participação dos seguintes times: Atlético-PB, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Nacional de Patos, Pombal, São Paulo Crystal, Serra Branca, Sousa e Treze.

Fonte: ge PB