O Patosonline recebeu contato de moradores do Conjunto Itatiunga, localizado no setor oeste de Patos, que estão em busca de esclarecimentos sobre a isenção da parcela do programa Minha Casa Minha Vida, destinada às residências da Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP).
Na manhã desta terça-feira, a senhora Betania entrou em contato com a redação do Patosonline em busca de informações. Ela havia ouvido notícias na imprensa de que alguns moradores estariam isentos do pagamento das parcelas. Diante disso, a equipe do portal buscou ouvir a Secretaria de Desenvolvimento e Habitação do Município de Patos, representada pela senhora Josemila Nóbrega.
Segundo as informações fornecidas por Josemila Nóbrega, há uma atualização no programa que reduziu o prazo de pagamento de 10 para 5 anos. Com essa mudança, algumas pessoas se tornam isentas do pagamento das parcelas. A Caixa Econômica Federal está se preparando para fornecer uma resposta à população por meio da CEHAP, esclarecendo os detalhes dessa atualização e como ela afetará os moradores do Conjunto Itatiunga.
Patosonline.com